Rádio Legal

Escola de Cães-Guias Helen Keller busca socializadores para filhotes

A instituição que já entregou gratuitamente 46 cães a deficientes visuais é a única da América Latina membro da Federação Internacional de Cães-Guias.

Postado em 12 de Agosto de 2019

A Escola de Cães-Guias Helen Keller, localizada em Balneário Camboriú, Estado SC está em busca de voluntários dispostos a contribuírem com a formação da próxima ninhada de cães-guias. Os socializadores fazem parte do processo que tornará os animais aptos para acompanharem os deficientes visuais após a formação completa. A instituição que já entregou gratuitamente 46 cães a deficientes visuais é a única da América Latina membro da Federação Internacional de Cães-Guias.

Os tutores recebem da entidade alimentação para o cão, atendimento veterinário, suporte técnico e o treinamento necessário, além de orientações sobre como fazer o animal passar despercebido nos ambientes de uso coletivo.

Após a etapa de socialização o animal retorna para a instituição para receber o treinamento técnico que o qualificará como guia. Se ele for graduado e não apresentar nenhum problema de saúde ou comportamental, será adaptado e doado a um deficiente visual.

Quem tiver interesse e disponibilidade para contribuir com esta causa, tornando-se um socializador, deve preencher o formulário no site da escola www.caoguia.org.br e aguardar o contato do corpo técnico.

Mais informações: www.caoguia.org.br ou pelo telefone +55-47-99712-0986

29 Visualizações

Menu do Ecolabore Portal