Rádio Legal

Comitê Paralímpico Brasileiro abre escolinhas para crianças e adolescentes

Inscrições abertas, grande São Paulo - SP

  • Onde: Região metropolitana da grande São Paulo Estado SP
  • Promovido por: Comitê Paralímpico Brasileiro

O CPB fornece aos frequentadores do Centro de Formação transporte, alimentação e uniforme gratuitamente. São 12 pontos de encontro, que abrangem seis municípios do Estado de São Paulo, em que as vans buscam e levam os alunos após a aula. Os estudantes recebem um kit com lanche, fruta e suco, que é preparado sob supervisão dos nutricionistas do CPB. Ao todo, 20 educadores entre estagiários e professores especializados em esporte para pessoa com deficiência trabalham diretamente com as crianças.

Podem participar deste projeto crianças com deficiência física, visual ou intelectual, de 10 a 17 anos, residentes na cidade de São Paulo ou municípios vizinhos e que estejam matriculadas em rede de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). É oferecida iniciação em oito modalidades: atletismo, bocha, futebol de 5, goalball, judô, natação, tênis de mesa e vôlei sentado.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail , contendo a ficha de inscrição ou pessoalmente no CT Paralímpico (Rodovia dos Imigrantes, km 11.5, São Paulo), com o departamento de Coordenação de Esporte Escolar.

95 Visualizações

Menu do Ecolabore Portal